segunda-feira, 3 de abril de 2017

Uma classificação possível

Para conseguir a classificação inédita o Santos-AP , necessita de uma vitória simples (Foto: Divulgação)


Por: Daian Andrade

Na noite desta segunda-feira(3), o Santos-AP recebe o Clube do Remo-PA, ás 20h15, no  jogo de volta das Quartas de final da Copa Verde. No jogo de ida realizado no último dia 30, em Belém, os paraenses venceram por 2 a 1.Mas, o resultado poderia ter sido outro.

O Clube do Remo joga com a vantagem do empate. Para conseguir a classificação inédita o Santos-AP , necessita de uma vitória simples.

Neste confronto , o time alvinegro mostrou uma aplicação tática, que surpreendeu o treinador azulino, Josué Teixeira. Após um primeiro tempo, onde o representante amapaense fez frente ao Clube do Remo, onde saiu na frente com o atacante Luciano Mota, que marcou aos 32`1º tempo. Mas, cedeu o empate aos 42 , onde o atacante Val Barreto aproveitando o mal posicionamento do goleiro Axel marcou, e a virada veio com o zagueiro Henrique, que balançou a rede aos 37 minutos da etapa final.

Logo, quando saiu  o confronto o Santos-AP, entrou como franco-atirador, devido a relevância do Clube do Remo para o futebol da Região Norte do país.

Time caseiro

Os investimentos nesta temporada no time do Santos-AP, ficaram aquém dos anos anteriores. Adotando , uma política de poucos gastos, a diretoria do clube buscou mesclar o elenco , entre jogadores da base e outros que jogaram a temporada passada, entre eles o goleiro Axel. A exceção, fica no setor do meio de campo, onde a diretoria apostou no experiente Balão Marabá, que ao lado de Lessandro, dão o equilíbrio ao time.

Velocidade

O Santos atua no tradicional esquema tático  4-4-2, onde se tem um equilíbrio na equipe. Na criação  o meia Rafinha , vêm a cada jogo mostrando sua evolução técnica e tática.

O atacante Fabinho, parece está recuperando o bom futebol , que credenciou ele  a ser alvo de clubes fora do estado. O alvinegro precisa apostar na velocidade , e aproveitar que os dois laterais do Clube do Remo , Léo Rosa (direita) e Jackuinha (esquerda) gostam de avançar.


Ficha do jogo :

Jogo de voltas das quartas de final da Copa Verde
Data: Segunda-feira 03 de abril de 2017
Horário: 20h15
Local : Macapá-AP
Estádio : Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Escalações:

Santos:  Axel, Diego Carajás, Dedé, Jari e Batata; Lessandro, Balão Marabá, Rafinha e Renatinho; Luciano e Fabinho. Técnico Luciano Marba. 
Clube Remo: André Luiz , Léo Rosa, Henrique, Igor João, Jackuinha; Renan Silva, Tsunami, Marquinhos, Eduardo Ramos; Edgar , Val Barreto ( Gabriel Lima).

Arbitragem:

Árbitro : Edmar Campos da Encarnação (AM),
Árbitros Assistentes :
Ciro Chaban Junqueira (DF)
José Araújo Sabino (DF).

4º Árbitro : Enoque Costa Pacheco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário