O Amapaense ganhou a disputa com 13 votos à 9 do concorrente sul-coreano, Kim (Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook)
Comandada por um interventor judicial e alvo de operação da Polícia Federal, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) elegeu seu novo presidente nesta segunda-feira, no Rio.
Afastado pela Justiça, Carlos Fernandes tentou concorrer à segunda reeleição, mas teve sua chapa impugnada. Disputa foi acirrada entre Yeo Jun Kim, de São Paulo, e Júnior Maciel, atual secretário estadual de esportes.
Júnior Maciel disputou com o empresário sul-coreano naturalizado brasileiro, Kim, adversário histórico de Carlos Fernandes, que, enquanto presidente da CBTKD, manobrou para que pessoas nascidas fora do Brasil não pudessem concorrer.
Junior, por sua vez, é o treinador que revelou, entre outros, o medalhista mundial Venílton Teixeira. Nos Jogos Olímpicos do Rio, foi o técnico da equipe masculina que conquistou a medalha de bronze com Maicon Andrade. Ele teve o apoio de Natalia Falavigna (bronze em Pequim-2008) e das federações do Norte e Nordeste. Já Kim teve a candidatura sustentada pelas federações do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas apresentou como vice um dirigente de Sergipe.
Fonte: Diário do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário