segunda-feira, 21 de agosto de 2017

“Jejuns” de títulos há mais de uma década

Acredita-se que a ausência de público esteja associada a ausência de títulos dos times de maior torcida do campeonato amapaense 
(Foto: Rososan)

Três clubes tradicionais do futebol amapaense, de grandes torcidas, que participam do campeonato amapaense de futebol profissional 2017 estão com “Jejuns” de títulos há mais de 10 anos. O Esporte Clube Macapá é o que tem o maior tempo de jejum da competição, entre os três relacionados abaixo.

O Leão Azul da Avenida FAB, não vence uma edição do Amapazão desde 1991, quando foi o primeiro campeão da era do futebol profissional. O time azulino aguarda há 26 anos na fila.

Independente Esporte Clube, único representante do município de Santana na competição, a sua última conquista do campeonato amapaense de futebol foi em 2001. São 16 anos de jejum.

O Clube da Torre, maior campeão amapaense com oito títulos, não conquista um título do campeonato profissional desde 2004, termina com a 4ª colocação no certame deste ano. Já são 13 anos sem erguer o troféu de campeão estadual.

Cliver Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário