sábado, 26 de agosto de 2017

Estudante da Escola Firmo Nascimento conquista três medalhas de ouro nos Jogos Escolares 2017 Paraolímpicos

Alice têm 100% de deficiência visual desde os 4 meses de vida
(Foto: Aline Brito) 

A aluna-atleta da Escola Estadual Firmo Nascimento, Alice Caroline Chagas conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Amapaenses paraolímpicos, na modalidade atletismo feminino para deficientes visuais nas provas de 100m, arremesso de peso e arremesso de dardo. As provas aconteceram na tarde de ontem, 25, na Pista de Atletismo do Estádio Olímpico Zerão. Alice é estudante do 1º ano do Ensino Médio.
 
“Não é porque eu não vejo, não quer dizer que não posso fazer nada. Marcou a minha vida, porque foi a primeira vez que participei dos jogos. Foi incrível, correr na pista, arremessar dados, arremessar pesos, melhorou o meu condicionamento físico e mudou o meu pensamento em relação aos preparativos dos atletas. Nós temos limitações, mas isso não impede de praticarmos uma atividade física, acredito que podemos fazer tudo o que tivermos vontade” explicou Alice.


o professor de educação física, treinador  e guia dela na corrida, é o prof. Romulo César 
(Foto: Aline Brito) 

“Para mim é um orgulho, pois sempre incentivamos em tudo que ela quer fazer. Alice já praticou capoeira, já fez balé e agora quis entrar no atletismo, vamos continuar incentivando e fazendo o que for possível para ela sentir-se bem” enfatizou a mãe da estudante, jornalista, Aline Brito.

Cliver Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário