quinta-feira, 31 de agosto de 2017

2ª fase do Xll Festival de Voleibol Placa Esporte Clube começa nesta sexta-feira (1º)

O evento é em alusão aos 14 anos do Projeto Placa Esporte Clube
(Foto: Arquivo/Placa)

A 2ª fase do Xll Festival de Voleibol Placa Esporte Clube inicia nesta sexta-feira, 1º, a partir das 18h30, no Ginásio Avertino Ramos, Centro. A programação terá continuidade nos dias 2, 3 (sábado e domingo) e na quinta-feira, 7 (feriado da independência). 
A etapa reunirá seis equipes, sendo três do masculino e três do feminino representantes das Escola Alexandre Vaz Tavares, Placa Esporte Clube e Zona Norte.
Confia a programação:
1º/09/2017 a partir das 18h30 (sexta-feira).
02/09/2017 a partir das 14h30 (sábado).
03/09/2017 a partir das 08h30 (domingo). 
A grande final acontecerá  na quinta-feira, 7, partir 08h30 (naipes fem. e masc.)

Homenageados: Luciana Freitas - Naipe Feminino
Roberto Monteiro (Roberto Cavalo) - Naipe Masculino
Organização: Placa Esporte Clube.
E. E. Dr. Alexandre Vaz Tavares.
Cliver Campos

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Copa do Mundo Marcílio Dias: Jogos desta quarta-feira (30)

O Campeonato segue até dezembro 
Foto:Diário do Amapá

Confira os jogos desta jogos de hoje quarta-feira, 30, da 55ª Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias. As partidas acontecem de segunda a sábado, a partir das 19h, na Arena de Campo Sintético da Praça Nossa Senhora da Conceição:

Confira os confrontos de hoje: 
 
19h00 Sri Lanka x Dinamarca

20h00 Quirguízia x Jerusalém

21h00 Butão x Palestina

Resultados dos jogos de ontem terça-feira (29):

Mauritânia 0 x 3 Emirados Árabes

Havaí 2 x 1 França

Macau 1 x 1 Panamá 

Cliver Campos

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estudante garante vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares

A competição na faixa etária 12 a 14 anos será 
realizada em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro
(Foto: Arquivo Sesi)

A estudante do 9º ano, Mayara Keron, da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está classificada para a etapa nacional dos Jogos Escolares. A estudante, de 14 anos, vai competir na modalidade de atletismo, no arremesso de dardo e disco. A competição será realizada em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro.

Para garantir a vaga, a aluna se classificou em primeiro lugar na etapa estadual dos Jogos. Além de Mayara, Carolina Alcântara conquistou o segundo e o terceiro lugar no arremesso de disco e de peso, respectivamente. Outros três alunos do SESI AP também competiram na modalidade natação, no entanto, não conseguiram classificação.

“Estou muito empolgada por ter alcançado novamente um resultado tão bom. Este é o terceiro ano que consigo vaga para a fase nacional e isso me deixa feliz pelo trabalho que venho desenvolvendo. Estou treinando bastante para estar preparada e sair vitoriosa da competição”, comentou Mayara.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, destaca que o SESI incentiva a prática esportiva voltada ao desenvolvimento dos alunos. “O esporte oferece grande potencial à formação dos jovens. Ao oportunizarmos aos nossos alunos participar de competições, queremos que eles possam interagir e desenvolver valores como disciplina e espírito de equipe”, concluiu Valena Calandrini.

Da Redação

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Macapá será contemplada com o Programa Segundo Tempo Paradesporto

Presidente do Conselho Nacional de Pessoa com Deficiência, Moisés Bauller 
e coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa 
(Foto:Arquivo/Jodoval Farias)

O Município de Macapá conseguiu a aprovação da proposta para a realização do Programa Segundo Tempo (PST) Paradesporto. O resultado final da classificação das propostas está publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 22. O programa é um espaço universal no qual todos os beneficiados participam das práticas corporais, em ambientes diversificados e com desenvolvimento de trabalhos pedagógicos direcionados.

A relevância do atendimento é que as práticas corporais, em níveis variados, têm ajudado as crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência a adquirirem, além de autonomia e independência, o resgate da autoestima, autoconfiança, relações pessoais e equilíbrio emocional. Mesmo aqueles com grande dificuldade motora e intelectual, podem fazer as atividades do PST Paradesporto, sob a orientação de professores capacitados.

“É importante ressaltar que o programa não é para desenvolver esporte de alto rendimento, e sim atividades lúdicas, de socialização, promoção da autoestima e pela própria prática esportiva para a superação de limites, inclusive para a pessoa com deficiência”, ressalta o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa.

Em Macapá, o PST Paradesporto irá funcionar em três polos: Escola Municipal Wilson Malcher (zona sul), Escola Municipal José Duarte de Azevedo (Central) e CEU das Artes (zona norte). Poderão participar das atividades, prioritariamente, pessoas com deficiência a partir dos 6 anos de idade. As atividades estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2018.

Cliver Campos


I Semana Poliesportiva Raimunda dos Passos

O evento é em alusão do dia do estudante (11 de agosto) 
e ao dia do profissional de educação física(1º de setembro) 
(Foto:Arquivo/Escola Raimunda dos Passos)

A primeira semana Poliesportiva da Escola Estadual Raimunda dos Passos Acontecerá no período de 04 a 6 de setembro, a partir das 8h, na quadra da instituição. Só poderão inscrever-se os alunos das TURMAS 7A22, 8A21, 821, 121, 122, 123, 124, 221, 222, 321, EF321 e EF421.

Serão 9 modalidades que são futsal, vôlei, basquete 3x3, queimada, bandeirinha, gincana fitness, dominó, dama e tênis de mesa.

Cada Modalidade acumulará pontos para as turmas participantes, para a nota de partida, a turma que inscrever-se em cada uma levará 10 pontos na soma dos jogos, ou seja, 9 modalidades em jogo, na soma 90 pontos iniciais para as turmas que inscreverem-se em todas.

A distribuição de pontos por modalidade será da seguinte maneira:

50 Pontos para o Campeão
25 Pontos para o Vice-Campeão
15 Pontos para o 3º Colocado.

Tanto as modalidades individuais quanto as coletivas, valerão o mesmo numero de pontos.

Ao final dos jogos, faremos a soma da pontuação e iremos apontar o Campeão aa I Semana Poliesportiva.

A Turma campeã terá direito a um passeio no dia 08 de Setembro para uma casa de eventos(Banho de Piscina e Feijoada) no Bairro Santa Rita, Já fechado com o nosso projeto. Além de Medalhas aos alunos inscritos.

Cliver Campos

domingo, 27 de agosto de 2017

Amapazão 2017: É nesta segunda-feira, 28, a decisão final do campeonato

Santos pode perder até por 2 gols de diferença para ser campeão
(Foto: Arquivo/FAF) 


O segundo e último jogo da grande final do Campeonato Amapaense de Futebol profissional 2017 entre Esporte Clube Macapá e Santos-AP acontecerá nesta segunda-feira, 28, as 20h30, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

O primeiro jogo aconteceu na última quinta-feira, 24, onde o Santos-AP venceu pelo placar de 3 a 0. Os ingressos poderão ser adquiridos ao preço de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia na bilheteria do Estádio, no horário dos jogos.

Cliver Campos

sábado, 26 de agosto de 2017

Vem aí o 9º Fest Jeep no Meio do Mundo

A competição exige muita habilidade dos pilotos
(Foto: Reinaldo Coelho)

O 9º Fest Jeep no Meio do Mundo está confirmado para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2017. As provas serão realizadas nas categorias Indoor 4x4, Indoor Motos, Indoor Gaiolas, Mountain bike, Rally de Regularidade de carro e Moto e I Corrida Jeep Clube de Macapá. 

São 560 metros de pista que será montada num traçado sinuoso que faz com que os competidores ora corram no hemisfério Norte, ora no hemisfério Sul.

O Fest Jeep no Meio do Mundo é o maior evento do calendário anual da modalidade no Amapá. O clube realiza há nove anos o Off-Road (fora-de-estrada) em plena área urbana da cidade, como forma de comemorar a passagem do fenômeno natural do Equinócio da Primavera.

Cliver Campos

Estudante da Escola Firmo Nascimento conquista três medalhas de ouro nos Jogos Escolares 2017 Paraolímpicos

Alice têm 100% de deficiência visual desde os 4 meses de vida
(Foto: Aline Brito) 

A aluna-atleta da Escola Estadual Firmo Nascimento, Alice Caroline Chagas conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Amapaenses paraolímpicos, na modalidade atletismo feminino para deficientes visuais nas provas de 100m, arremesso de peso e arremesso de dardo. As provas aconteceram na tarde de ontem, 25, na Pista de Atletismo do Estádio Olímpico Zerão. Alice é estudante do 1º ano do Ensino Médio.
 
“Não é porque eu não vejo, não quer dizer que não posso fazer nada. Marcou a minha vida, porque foi a primeira vez que participei dos jogos. Foi incrível, correr na pista, arremessar dados, arremessar pesos, melhorou o meu condicionamento físico e mudou o meu pensamento em relação aos preparativos dos atletas. Nós temos limitações, mas isso não impede de praticarmos uma atividade física, acredito que podemos fazer tudo o que tivermos vontade” explicou Alice.


o professor de educação física, treinador  e guia dela na corrida, é o prof. Romulo César 
(Foto: Aline Brito) 

“Para mim é um orgulho, pois sempre incentivamos em tudo que ela quer fazer. Alice já praticou capoeira, já fez balé e agora quis entrar no atletismo, vamos continuar incentivando e fazendo o que for possível para ela sentir-se bem” enfatizou a mãe da estudante, jornalista, Aline Brito.

Cliver Campos

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Festival Internacional Energia Pura de Capoeira inicia nesta sexta-feira (25)



Programação acontecerá sexta, sábado e domingo, em Macapá
(Foto:Arquivo Energia Pura)
  
O Festival Internacional Energia Pura de Capoeira inicia nesta sexta-feira, 25, a partir das 18h30, no Centro Cultural Energia Pura, localizado na Rua Maria Nair da Silva, 391, Marabaixo 2. Durante a programação haverá aulão, jogos, batizados e Copa Congresso Técnico vivência com mestrando Gato Preto (França), formando Digatto (PA) e professor Aricélio (AP). 

Também estão confirmadas as presenças do professor Sakuraba, estagiário Cabaça e mestrando Rico, C.M. Onça, professor Malhado, instrutor Maskara, instrutor Fumê, mestre Grilo, instrutor Bambam, professor Meia Noite, professor Nego e mestre Banjo.

A programação terá continuidade nos dias 26 e 27, no mesmo local e horário. Organização: graduado Fabinho e monitor Galibi.

Cliver Campos