quinta-feira, 8 de junho de 2017

Abertura dos Jogos Escolares do Amapá é adiada para o mês de Agosto

Os campões de cada modalidade garantem vagas 
nas etapas nacionais da competição, de 12 a 14 e 15 a 17 anos 
(Foto: Cliver Campos)

A abertura oficial da edição deste ano dos Jogos Escolares Amapaenses 2017 que aconteceria nesta sexta-feira, 09, foi adiada para o dia 04 de Agosto, no Estádio Zerão. De acordo com os coordenadores dos Jogos, a mudança ocorreu em virtude de readequação do calendário das atividades do evento.

“Tivemos que redimensionar as datas para atender as necessidades dos trâmites burocráticos para a utilização dos recursos da emenda parlamentar disponível para os Jogos” explicou o gerente do Núcleo de Esporte e Rendimento da Sedel, Olivaldo Nunes.

A competição reunirá seis mil estudante de todo o estado,  divididos em 113 Escolas públicas e privadas. Eles disputarão as modalidades são divididas entre olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas. As modalidades coletivas olímpicas são: futsal, basquete, handebol e vôlei. As individuais contemplam ciclismo, badminton, vôlei de areia, atletismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As modalidades paralímpicas estão divididas em: atletismo, natação, bocha e golbol, sendo esta última coletiva.

Premiação

Os vencedores estaduais em 1º e 2º lugar das modalidades coletivas e os três primeiros colocados nas modalidades individuais receberão medalhas como premiação, e suas respectivas escolas ganharão troféus. Todos os professores de educação física que acompanham os alunos receberão medalhas e certificado de participação no evento.
Ao fim da etapa estadual, a escola com maior número de alunos campeões e, portanto, melhor pontuada, também será premiada.

Etapa nacional

Para os alunos/atletas vencedores estaduais nas modalidades com faixa etária de 12 a 14 anos, a etapa nacional acontecerá de 12 a 21 de setembro, em Curitiba/PR. Para os competidores de 15 a 17 anos, a etapa nacional acontecerá de 16 a 25 de novembro em Brasília/DF. A etapa nacional paralímpica também acontecerá no mês de novembro, em São Paulo/SP.


Cliver Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário