quarta-feira, 2 de maio de 2018

Equipe Beira-Rio vence prova de revezamento da Corrida do Trabalhador

Equipes que conquistaram as primeiras colocações 
reunidas, após a Corrida do Trabalhador
(Foto: Uesclei Costa)

Por: João Clésio 

Depois de sete horas ininterruptas de revezamento na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, a equipe Beira-Rio 2 conquistou o primeiro lugar na Corrida do Trabalhador 2018. A competição, chamada de Desafio da Madrugada, começou às 00h do dia 1º de maio e fez parte da programação do Dia do Trabalhador, realizada pelo Governo do Estado. 

O militar e atleta Uesclei Costa faz parte da equipe Beira-Rio 2. Ele disse que este tipo de competição é importante para dar oportunidade à descoberta de novos talentos no atletismo e, formar equipes para competições locais, nacionais e até internacionais. 
“Além de valorizar o esporte, a Corrida do Trabalhador serviu de laboratório para o surgimento de potenciais atletas. É uma forma de trabalhar a base e tornar o atletismo ainda mais popular”, avaliou Uesclei. 

A estudante da Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias, no bairro Zerão, Talita Gurjão, 18 anos, competiu pela equipe Porta do Sol, que ficou com a segunda colocação na Corrida do Trabalhador. O segundo lugar, porém, não foi considerado por ela, como uma derrota, mas sim, um grande aprendizado. “Estou melhorando a cada dia minhas marcas, intensificando os treinos e a Corrida do Trabalhador foi mais um teste", analisou a Talita. 

A competição contou com a participação de 15 equipes. Cada uma com 20 pessoas, sendo 10 homens e 10 mulheres. O revezamento por atleta, de cada equipe, teve duração de 20 minutos. Os competidores receberam água e frutas para se hidratarem ao longo do percurso de 400 metros da pista. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e da Cruz Vermelha, deram apoio durante toda a corrida. 
“Conseguimos arrecadar 900 quilos de alimentos com as inscrições. Parte deles, foi transformado em cestas básicas e sorteado à população que foi ao estádio prestigiar a programação. A outra metade será doada à Casa da Hospitalidade, no município de Santana”, afirmou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Maraína Martins. 

Do segundo ao quinto lugar na Corrida do Trabalhador ficaram as equipes Porta do Sol, Life, Corpo Bombeiros Militar e Beira-Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário