quinta-feira, 8 de março de 2018

Fique Ligado: Tudo sobre Santos-AP X Paysandu-PA


Santos-AP tentará quebrar um tabu de dois anos sem vencer o Paysandu
(Foto: Torcedores.com)

Por Daian Andrade 

Hoje quinta-feira (08), acontece ás 21h15, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, o jogo de ida da fase Quartas de Final da Copa Verde, entre Santos-AP e Paysandu. O Santos terá dois desfalques para o confronto. Já o adversário vem motivado após classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paraense, assim como a boa fase do atacante Cassiano, que marcou cinco gols nos últimos nove jogos. 

Início Temporada 2018 

Na atual temporada o Santos-AP realizou três jogos, com duas derrotas e uma vitória. Na Copa Verde, no confronto da Primeira Fase jogou diante do Atlético-AC (Atlético-AC 3 X 2 Santos-AP / Santos-AP 2 X 1 Atlético-AC) e avançou a fase Quartas de Final para enfrentar o Paysandu. Já no jogo contra o Sport Recife-PE (segundo jogo no ano), válido pela Primeira Fase da Copa do Brasil o time amapaense foi derrotado por 2 a 1, e sendo eliminado da competição. 

Time 

Hoje, o Santos faz seu quarto jogo em 2018, onde já pode ser visto um time bem mais compacto em relação ao início da temporada.  

O treinador Edson Porto procurou usar de sua experiência no futebol para superar as adversidades que seu grupo encontrou, por exemplo período curto de preparação para o jogo de estreia na Copa Verde contra o Atlético-AC, jogando fora de casa, jogadores aquém da condição física e técnica. Tudo reflexo do pouco tempo de trabalho. 
Hoje, já começamos a visualizar em campo um time organizado taticamente, onde os jogadores começam a corresponder de forma positiva as orientações do treinador Edson Porto. 

Na última partida contra o Atlético-AC, se notou um time mais compacto em campo, procurando ocupar os espaços com isso não permitindo que o adversário tivesse liberdade para trabalhar as jogadas. 

Pontos Positivos 

No gol o Santos conta com a experiência do goleiro Axel, que mostra eficiência e liderança junto ao grupo. 
A defesa da equipe tem como base a experiência (Preto Barcarena, Diego Carajás, Batata) e juventude (Dedé). 

No setor de meio campo, temos jogadores de proteção aos zagueiros Lessandro e Jeferson Jari. Hoje, Lessandro se recuperou das lesões, que lhe atrapalharam durante a s carreia. O jogador tem como ponto forte a marcação e a boa saída de bola. 

O retorno do meia Willian Fazendinha foi benéfica ao Santos. Fazendinha deu o toque de qualidade ao meio campo, agora que o time não contava nos primeiros jogos. Assim, como devemos mencionamos o meia Denílson, que mostra qualidade e velocidade jogando aberto. 

Atacante Tíquel, apesar da expulsão infantil no jogo contra o Atlético-ac, jogando em Macapá, ao simular uma falta dentro da área, o atacante se mostra peça importante no esquema de jogo do treinador Edson Porto. 

Jean Marabaixoatacante experiência tem ao seu favor sua disposição tática ao time, uma atleta que joga para o grupo. Jean, que nesta temporada terá a concorrência do recém contratado Rodrigão. 

Retrospecto   

O confronto entre Santos-AP e Paysandu-PA, acontecerá pela terceira vez na Copa Verde, principal competição de Futebol da Região Norte do Brasil. Nas outras duas oportunidades o time paraense levou a melhor. 

No ano de 2015, os times se enfrentaram na primeira fase da competição, no jogo em Macapá o jogo terminou empatado (Santos 1 a 1 Paysandu), já no jogo de volta o Paysandu venceu por 2 a 0. 

Em 2017, o duelo ocorreu na fase seminal, o Santos no jogo de ida que foi realizado no Estádio Castelão no Maranhão ficou no empate (Santos-AP 1 a 1 Paysandu-PA), já no jogo de volta em Belém, o Paysandu venceu por 3 a 1, eliminado o time amapaense. 

Ficha Técnica: 

Local: Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, Macapá-AP 
Data: 08/03/2018  
Horário: 21h15 (horário de Brasília) 
Árbitro:  Jonathan Antero –RO (CBF) 

Assistentes: 

Adenilson de Souza Barros -RO (CBF) 
Rener Santos de Carvalho-AC (CBF) 
4º Edielson da Silva Azevedo –AP (CBF) 
Prováveis Escalações: 

Santos: Axel; Diego Carajás, Preto Barcarena, Dedé, Batata; Jeferson Jari, LessandroWiilian Fazendinha, DenilsonDhonata (Bruno Lopes) E Jean Marabaixo. Treinador :Luciano Marba 
Retornam:Lateral –Esquerdo: Batata – recuperado de uma virose; 
Disposição:Atacante Luciano Mota-  Primeiro jogo na temporada após cumprir punição. 

Regularizados :Lateral-Esquerdo: Almir Júnior; Atacante: Rodrigão  

Desfalques: Atacante Tíquel : Cumpre suspensão / após ser expulso no jogo contra o atlético acreano por simular uma falta dentro da área// 
Treinador Edson Porto: Expulsão no jogo contra o Atlético-AC 

Paysandu :Marcão Milanezi ; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Mateus Müller; Nando CarandinaWillyam e Fábio Matos; Mike, Moisés e Cassiano. Treinador: Dado Cavalcanti.  

Desfalques: Continuam fora da equipe o zagueiro Fernando Timbó, o volante Renato Augusto e o meia Pedro Carmona (por lesão), e o meia inglêsRyan Williams, que ainda não foi regularizado. 

Jogo de Volta 

A partida de volta ocorre na próxima dia 15, ás 21h15, no Estádio Lêonidas Castro, a Curuzu, em Belém, Pará. 

Semifinal  

Quem sair desse confronto entre Santos-AP e Paysandu-PA enfrenta o vencedor de Manaus-AM e Rio Branco-AC. No jogo de ida realizado ontem (07), na Arena da Amazônia, os times empataram em 1 a 1. O jogo de volta acontece domingo (18), ás 18h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, Acre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário