Por Daian Andrade
Hoje quinta-feira (08), acontece ás 21h15, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, o jogo de ida da fase Quartas de Final da Copa Verde, entre Santos-AP e Paysandu. O Santos terá dois desfalques para o confronto. Já o adversário vem motivado após classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paraense, assim como a boa fase do atacante Cassiano, que marcou cinco gols nos últimos nove jogos.
Início Temporada 2018
Na atual temporada o Santos-AP realizou três jogos, com duas derrotas e uma vitória. Na Copa Verde, no confronto da Primeira Fase jogou diante do Atlético-AC (Atlético-AC 3 X 2 Santos-AP / Santos-AP 2 X 1 Atlético-AC) e avançou a fase Quartas de Final para enfrentar o Paysandu. Já no jogo contra o Sport Recife-PE (segundo jogo no ano), válido pela Primeira Fase da Copa do Brasil o time amapaense foi derrotado por 2 a 1, e sendo eliminado da competição.
Time
Hoje, o Santos faz seu quarto jogo em 2018, onde já pode ser visto um time bem mais compacto em relação ao início da temporada.
O treinador Edson Porto procurou usar de sua experiência no futebol para superar as adversidades que seu grupo encontrou, por exemplo período curto de preparação para o jogo de estreia na Copa Verde contra o Atlético-AC, jogando fora de casa, jogadores aquém da condição física e técnica. Tudo reflexo do pouco tempo de trabalho.
Hoje, já começamos a visualizar em campo um time organizado taticamente, onde os jogadores começam a corresponder de forma positiva as orientações do treinador Edson Porto.
Na última partida contra o Atlético-AC, se notou um time mais compacto em campo, procurando ocupar os espaços com isso não permitindo que o adversário tivesse liberdade para trabalhar as jogadas.
Pontos Positivos
No gol o Santos conta com a experiência do goleiro Axel, que mostra eficiência e liderança junto ao grupo.
A defesa da equipe tem como base a experiência (Preto Barcarena, Diego Carajás, Batata) e juventude (Dedé).
No setor de meio campo, temos jogadores de proteção aos zagueiros Lessandro e Jeferson Jari. Hoje, Lessandro se recuperou das lesões, que lhe atrapalharam durante a s carreia. O jogador tem como ponto forte a marcação e a boa saída de bola.
O retorno do meia Willian Fazendinha foi benéfica ao Santos. Fazendinha deu o toque de qualidade ao meio campo, agora que o time não contava nos primeiros jogos. Assim, como devemos mencionamos o meia Denílson, que mostra qualidade e velocidade jogando aberto.
Atacante Tíquel, apesar da expulsão infantil no jogo contra o Atlético-ac, jogando em Macapá, ao simular uma falta dentro da área, o atacante se mostra peça importante no esquema de jogo do treinador Edson Porto.
Jean Marabaixo, atacante experiência tem ao seu favor sua disposição tática ao time, uma atleta que joga para o grupo. Jean, que nesta temporada terá a concorrência do recém contratado Rodrigão.
Retrospecto
O confronto entre Santos-AP e Paysandu-PA, acontecerá pela terceira vez na Copa Verde, principal competição de Futebol da Região Norte do Brasil. Nas outras duas oportunidades o time paraense levou a melhor.
No ano de 2015, os times se enfrentaram na primeira fase da competição, no jogo em Macapá o jogo terminou empatado (Santos 1 a 1 Paysandu), já no jogo de volta o Paysandu venceu por 2 a 0.
Em 2017, o duelo ocorreu na fase seminal, o Santos no jogo de ida que foi realizado no Estádio Castelão no Maranhão ficou no empate (Santos-AP 1 a 1 Paysandu-PA), já no jogo de volta em Belém, o Paysandu venceu por 3 a 1, eliminado o time amapaense.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, Macapá-AP
Data: 08/03/2018
Horário: 21h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero –RO (CBF)
Assistentes:
Adenilson de Souza Barros -RO (CBF)
Rener Santos de Carvalho-AC (CBF)
4º Edielson da Silva Azevedo –AP (CBF)
Prováveis Escalações:
Santos: Axel; Diego Carajás, Preto Barcarena, Dedé, Batata; Jeferson Jari, Lessandro; Wiilian Fazendinha, Denilson, Dhonata (Bruno Lopes) E Jean Marabaixo. Treinador :Luciano Marba
Retornam:Lateral –Esquerdo: Batata – recuperado de uma virose;
A Disposição:Atacante Luciano Mota- Primeiro jogo na temporada após cumprir punição.
Regularizados :Lateral-Esquerdo: Almir Júnior; Atacante: Rodrigão
Desfalques: Atacante Tíquel : Cumpre suspensão / após ser expulso no jogo contra o atlético acreano por simular uma falta dentro da área//
Treinador Edson Porto: Expulsão no jogo contra o Atlético-AC
Paysandu :Marcão Milanezi ; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Mateus Müller; Nando Carandina, Willyam e Fábio Matos; Mike, Moisés e Cassiano. Treinador: Dado Cavalcanti.
Desfalques: Continuam fora da equipe o zagueiro Fernando Timbó, o volante Renato Augusto e o meia Pedro Carmona (por lesão), e o meia inglês, Ryan Williams, que ainda não foi regularizado.
Jogo de Volta
A partida de volta ocorre na próxima dia 15, ás 21h15, no Estádio Lêonidas Castro, a Curuzu, em Belém, Pará.
Semifinal
Quem sair desse confronto entre Santos-AP e Paysandu-PA enfrenta o vencedor de Manaus-AM e Rio Branco-AC. No jogo de ida realizado ontem (07), na Arena da Amazônia, os times empataram em 1 a 1. O jogo de volta acontece domingo (18), ás 18h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário